01/05/2016

1º Indaba Distrital Meio-Oeste Curitibanos 2016


O Grupo Escoteiro Curitibanos (GEC) sediou no sábado 30.04.16, o Primeiro Indaba Distrital Meio-Oeste, em Curitibanos. Serão 90 participantes envolvidos em várias atividades escoteiras, com o objetivo de capacitar os grupos para melhor desempenho das funções.

Indaba é uma palavra indígena que significa "Encontro de Chefes", uma reunião de planejamento e formação. Por isso, adultos voluntários de oito grupos escoteiros de cidades do Meio-Oeste catarinense se reunirão na EEB Sólon Rosa para aperfeiçoamento e troca de experiências.

De acordo com a diretora técnica do Grupo Escoteiro Curitibanos (GEC) Camila Demeneck, as capacitações são voltadas para dirigentes e escotistas (aqueles que trabalham diretamente com os membros juvenis). Serão aplicadas oficinas de Sistema de Informações e Gerenciamento de Unidades Escoteiras (Sigue), que consiste em um sistema online usado pelos Escoteiros do Brasil; jogos e canções; nós e amarras para construções em bambu.

Além disso, a oficina de comida mateira visa ensinar os participantes a preparar refeições sem uso de fogão, panelas e demais instrumentos. Haverá, também, oficina de assessor pessoal de formação para o integrante que acompanha a vida do adulto voluntário e captação de membros com técnicas para atrair integrantes para o Movimento Escoteiro.

Camila informou que participarão das atividades, membros de Curitibanos, Ponte Alta do Norte, Santa Cecília, Campos Novos, Capinzal, Treze Tílias, Caçador e Porto União. Segundo a diretora, este é o primeiro Indaba entre os Grupos Escoteiros do Meio-Oeste. "A experiência do GEC estar mobilizando e sediando este evento está sendo excelente, pois também fortalece nosso Grupo e demonstra a importância da união de todos os adultos, sejam eles voluntários ou pais dos membros juvenis", completou.

Fonte: http://jornais.adjorisc.com.br/jornais/asemana/curitibanos/grupo-escoteiro-promove-indaba-distrital-1.5013505#.VyXwCzArLDc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogs

Ramo Lobinho

Ramo Lobinho

Ramo Escoteiro

Ramo Escoteiro